#AGENDA de Junho BML: Teatro + atividades fixas.

14:40 Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato 0 Comments

Venha participar de nossos eventos culturais durante o mês de Junho!
Confira + Infos aqui: http://www.prefeitura.sp.gov.br/…/monteiro_lobato/index.php…
Rua General Jardim, 485
Vila Buarque
01223-011 - São Paulo, SP
Tel.: 11 3256-4438 e 11 3256-4122
Horário: 2ª a 6ª feiras das 8h às 18h, sábados das 10h às 17h
Sala Infantil abre também aos domingos das 10h às 14h
direcaobml@gmail.com

TEATRO:





O DODOI DA GIGI 

Peça musical Infantil "O dodoi da Gigi" - Musical infantil que desmistifica o medo de doenças, hospitais e outros "ais”
Propõe uma reflexão sobre o preconceito que muitas crianças têm com relação a outras que têm determinadas enfermidades. E alerta para o despreparo das famílias para enfrentar certas enfermidades dos filhos. 
Trata-se de um espetáculo infantil com trilha musical alegre e empolgante. O espetáculo busca, de maneira lúdica, fazer com que crianças e adultos possam encarar situações de tratamento de saúde de maneira mais tranquila.
De autoria do jornalista Francisco Alves, a peça conta a estória da menina Gigi, que foi diagnosticada com Leucemia aos dois anos de idade, e aborda toda a trajetória enfrentada por ela desde o diagnóstico até o tratamento e a cura. Tudo de forma alegre e descontraída.
O musical é sustentado por uma trilha sonora composta por Renato Lemos e Francisco Alves.
Esta será a primeira peça musical infantil com acessibilidade plena para cegos e surdos, pois contará com tradução simultânea em LIBRAS (para surdos) e áudio-descrição (para cegos).
FICHA TÉCNICA
AUTOR / ROTEIRO
Francisco Alves: http://www.einstein.br/minha-historia/Paginas/laurinha.aspx
DIREÇÃO GERAL
Guto Maia: https://www.facebook.com/guto.maia

Quando:
05/06 às 11:00 hrs








O Casamento da Dona Baratinha 2.0 

O espetáculo conta a história de uma charmosa Baratinha, trabalhadeira e organizada que ao achar uma moeda de ouro em seu quintal, vê-se numa tremenda dúvida sem saber o que fazer com tanto dinheiro. Mas é estimulada por sua amiga Patati (a pata) a comprar um lindo vestido de noiva e partir em busca de um companheiro. Então por atender ao pedido da amiga, termina atraindo três charmosos pretendentes: O Cão Mestre Bull, O Gato Dr. Mialdo, e o Ratinho Ratolfo e em meio a muitas confusões escolhe um deles para se casar e ser feliz para sempre.

60 minutos - Classificação Livre.

FICHA TÉCNICA
Texto: Aziz Bajur
Direção: Kaká Mureno
Coreógrafo: Roberto Azevedo / Raphael Septem
Figurinos: Mariana Marques / Emerson Bernardes
Cenários: J.Newton
Produção: Tk Produções Artísticas e Guilda Clãdestino de Teatro
Equipe formada por 2 técnicos e 5 atores.

REALIZAÇÃO
A Tk Produções Artísticas e a Guilda ClãDestino de Teatro se uniram para a realização do espetáculo: O Casamento da Dona Baratinha - Versão 2.0, mantendo a Autoria do Aziz Bajur e a direção Kaká Mureno (Prêmio Pirimpimpim, 2009 – Direção com este espetáculo).
Apesar de a Tk Produções Artísticas produzir este espetáculo desde 2011, resolveu unir forçar e renovar as energias para 2016, com o objetivo de encantar e divertir mais crianças de todo Brasil e deixar “uma sementinha do bem” com a mensagem que o espetáculo tráz .

Quando:
12/06 às 11:00hrs



CINEMA NÔMADE:





Com Luiz Fuganti, filósofo, arquiteto, professor e escritor. Autor de obras como, Espaço, Poder, Estética, Formação do Pensamento ocidental entre outros. Criador do projeto da Escola Nômade, vê na arte poder de fugir do banal e despertar intensidades.
Exibição descontínua de filmes intercalados com análise e conversação, sob o ponto de vista técnico, estético e temático. Filmes, portanto, que nos oferecem novas compreensões da realidade, como verdadeiras fábricas de visão. Faixa etária: crianças, jovens e adultos.
50 vagas | Inscrições: pessoalmente ou pelo e-mailprogramacaobml@gmail.com até o preenchimento das vagas. Aceitamos agendamento de grupos. Os encontros são independentes, não havendo necessidade da participação continua.

Horário:

14h30 às 17h30
Junho (segundas) 6, 13, 20, 27 | Temática infantil: Cidadania e relações de sociabilidade
Junho (quartas) 1, 8,15, 22 e 29 | Temática juvenil: Identidade e diferença
Julho (quartas) 6 e 13 | Temática juvenil: Identidade e diferença







ATIVIDADES FIXAS: 














#ocupeabiblioteca

You Might Also Like

0 comentários: