terça-feira, 19 de abril de 2016

Não é só porque hoje é dia do índio mas o PIÁ está de volta!

abril 19, 2016

o que é o PIÁ?

''Programa de Iniciação Artística - PIÁ

O PIÁ procura levar a metodologia inovadora criada na EMIA para crianças de 5 a 14 anos nos quatro cantos da cidade em bibliotecas públicas e teatros distritais e, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, nos Centros Educacionais Unificados (CEUs).

Como na EMIA, os produtos elaborados a partir dos conteúdos pertinentes às Linguagens Artísticas envolvidas no PIÁ - Música, Teatro, Dança e Artes Visuais - são fruto de incessantes transformações e denotam o desenvolvimento da sensibilidade, da percepção, da imaginação e da criação.

Aos princípios que inspiram o trabalho da EMIA, somam-se a ocupação cultural dos espaços públicos da cidade de São Paulo e a democratização do acesso à cultura como direito garantido ao cidadão.

O PIÁ tem por objetivos: 
• despertar o interesse da criança pelas linguagens artísticas;
• promover uma aprendizagem baseada no fazer artístico, na criatividade e expressividade, no conhecimento histórico, no senso crítico e estético, no respeito pelas diferenças e pelas diferentes culturas;
• propiciar um espaço favorecedor de uma experiência artística que possa ser ampla e significativa;
• considerar o processo de crescimento e amadurecimento humano da criança ao buscar que a experiência por ela adquirida contribua para o seu desenvolvimento e possa ser transferida para as diferentes situações de vida.''

fonte: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/dec/formacao/index.php?p=8465



-


As inscrições já estão abertas na BML, confira a programação: 


0 comentários:

Postar um comentário

 

© 2013 Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato. Traduzido Por: Template Para Blog - Designed by Templateism

Back To Top