segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Programação do mês de Outubro

outubro 05, 2015












Esta é a data que homenageia a padroeira do Brasil, a mãe do menino Jesus, conhecida também por Santa Maria.O Dia de Nossa Senhora Aparecida é considerado feriado nacional no Brasil.





No Brasil, o Dia das Crianças é comemorado no dia 12 de outubro desde 1924 — quando o presidente Arthur Bernardes oficializou o projeto do deputado federal Galdino do Valle Filho. Porém, a data passou a ser festejada somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção em parceria com a Johnson & Johnson, lançando a "Semana do Bebê Robusto" visando o crescimento nas vendas. Desde então, a data é lembrada pelas crianças como o dia de receber presentes.
Mas a comemoração ganhou uma proporção ainda maior, com o Dia Mundial da Criança, lembrado todo dia 20 de novembro, data em que a Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou a Declaração dos Direitos da Criança.



O descobrimento da América fez desmoronar uma idéia remota de que o mundo era constituído apenas por um bloco de três continentes: Ásia, África e Europa, rodeado por um grande oceano.Com a descoberta do Novo Mundo, Colombo marca uma nova era, que transformou de forma expressiva e irreversível a fisionomia do mundo, que se baseia nas relações políticas, econômicas e sociais entre os povos ocidentais.


0 comentários:

Postar um comentário

 

© 2013 Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato. Traduzido Por: Template Para Blog - Designed by Templateism

Back To Top