sexta-feira, 6 de março de 2015

MOSTRA “O TEATRO PARA CRIANÇAS DA CIA TRUKS”

março 06, 2015



Os espetáculos acontecerão aos sábados às 16h e aos domingos às 11h, com entrada franca. Serão distribuídas senhas com 1hde antecedência.

Ao final de cada espetáculo será aberto um debate com a plateia, em que os temas serão os conteúdos das peças e os procedimentos artísticos da CIA TRUKS. 

14 e 15/3 - ZÔO-ILÓGICO

Tudo começa quando pai e filho resolvem fazer um piquenique no Zoológico. Ao encontrarem as portas do Parque fechadas, não se intimidarão em inventar, com muita criatividade, o seu zoológico particular, em que bichos serão feitos de pratos, garrafas, panos, talheres e tudo o mais que estiver ao alcance de suas mãos. 
Essas criaturas nada comuns viverão situações cômicas ou poéticas. 
Estará criado o Zôo-ilógico, possível na imaginação de todos. E aberto, sempre! 

21 e 22/3 - SONHATÓRIO

É hora do almoço no Sanatório Boa Cabeça.  
Sentam-se à mesa três supostos loucos, para a refeição - porém, não há nada ali para comer ou beber.  
Sedentos e famintos, os amigos partem em uma deliciosa viagem imaginária em busca de comida, que os levará para áridos desertos, para o fundo do mar, e para longínquos planetas. Incríveis personagens feitos de guardanapos, bacias, copos, garrafas pet, sacolas plásticas, talheres e pratos os acompanharão por saborosas aventuras. 
Depois de, finalmente, conseguirem almoçar, revela-se ao público a surpresa: eram eles de fato os loucos, ou serão loucos aqueles incapazes de brincar? 
Nossos amigos oferecem ao público um dos melhores remédios para tudo: a possibilidade da construção de uma vida mais saudável, feita da amizade dos verdadeiros amigos, e de muito bom humor. 
Eles transformam o que seria um sanatório em um... SONHATÓRIO!

28 e 29/3 - CONSTRUTÓRIO

 Três operários ficam impedidos de saírem da obra em que trabalham, ao final do expediente, por conta de uma tempestade que não os deixa voltar para as suas casas. 
“Presos” que estão, libertam sua fantasia para criar as  aventuras mais incríveis: transformam ferramentas e objetos da obra em instrumentos de suas viagens pela imaginação. 
Assim recontam com muita criatividade alguns contos de fadas, parodiam filmes clássicos com muito bom humor, interagem com bichos e criaturas formadas pelas mais inusitadas coisas. 
Revelam-se, por fim, operários de uma obra muito especial: são sobretudo poetas, construtores de sonhos...


0 comentários:

Postar um comentário

 

© 2013 Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato. Traduzido Por: Template Para Blog - Designed by Templateism

Back To Top