quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Regência Orquestral

fevereiro 04, 2015





Cursos:

Introdução à Regência Orquestral

A Arte da Regência

Prática de Orquestra


 Mtº Daniel Misiuk  e  Mtº Angelino Bozzini


Início em 7 de março – aos sábados das 10h às 13h


Introdução à Regência Orquestral

Curso teórico e prático aberto a regentes iniciantes e interessados em conhecer os princípios da regência orquestral.

Os termos técnicos relativos à execução e interpretação musical serão relacionados com os elementos correspondentes da linguagem da música e sua teoria.

Desde a primeira aula o curso integrará de forma dinâmica os conceitos teóricos com a prática efetiva da regência. Cada participante irá compor a orquestra do curso como músico e terá a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos como regente. Isso possibilitará a cada um vivenciar os dois lados da experiência orquestral.

Além disso serão trabalhadas as questões relativas à constituição e manutenção de grupos instrumentais como: editoração musical eletrônica, instrumentação, arranjo, elaboração de programa e construção de repertório a partir das condições técnicas do grupo visando seu aprimoramento.




A Arte da Regência

O curso destina-se a alunos com alguma experiência prática em regência orquestral (ou outros grupos instrumentais como bandas, por exemplo).

Trabalharemos uma abertura, um concerto para instrumento solista e orquestra e uma sinfonia do período clássico.

Com esse repertório trabalharemos o refinamento da técnica de regência orquestral bem como os aspetos formais da interpretação.


Prática de orquestra

Abrindo um espaço para pessoas que têm uma formação instrumental e buscam um local para prática de conjunto formaremos uma orquestra que servirá de base para a formação de repertório camerístico e sinfônico para os integrantes da orquestra, bem como para a prática dos regentes do curso “A Arte da Regência”.




Inscrições:

A partir de 1/2/2015 através do e-mail regenciaorquestral@gmail.com ou diretamente na portaria da Biblioteca Monteiro Lobato

Seleção:


Nos dias 21 e 28 de fevereiro, às 10h na Biblioteca Monteiro Lobato



0 comentários:

Postar um comentário

 

© 2013 Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato. Traduzido Por: Template Para Blog - Designed by Templateism

Back To Top