sábado, 8 de junho de 2013

Virada Sustentável

junho 08, 2013

Em junho, SP recebe 3ª edição da Virada Sustentável



JMA-Jornal Meio Ambiente

A Virada Sustentável discutiu de forma lúdica, a sustentabilidade no dia-a-dia. A cidade que não para, foi sede de mais uma virada temática. Depois da Virada Cultural e a Virada Esportiva, a cidade recebeu nos dias 04 e 05 de junho, em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Virada Sustentável


Parques, centros culturais, escolas e universidades e estações do metrô serão palco para as centenas de atrações e atividades programadas para a terceira edição da Virada Sustentável, que acontece entre os dias seis e nove de junho em diversos pontos da capital paulista.
Neste ano o evento terá quatro dias de duração (de quinta-feira a domingo) e reunirá diferentes modalidades artísticas (cinema, teatro, música, exposições, intervenções urbanas) e atividades (oficinas, rodas de conversa, passeios ciclísticos e expedições) que tem os temas da sustentabilidade como conteúdo principal.
“O objetivo é mostrar a sustentabilidade a partir de uma abordagem positiva e inspiradora para a população, destacando que não estamos apenas falando de salvar plantas ou reciclar o lixo, mas sim de um modo mais inteligente de nos organizarmos”, destaca o jornalista André Palhano, idealizador da Virada Sustentável junto com a publicitária Mariana Amaral.
Entre os destaques do ano, estão o “Festival de Tecnologias Sociais – Vire sua Cidade”, reunião de dezenas de ações socioculturais transformadoras que acontece no dia sete de junho no Centro Cultural São Paulo (CCSP); o “Conta Aí”, série de rodas de conversa nas quais pessoas que estão mudando a cara da cidade poderão relatar suas experiências de vida; os “Pic-Nic Lounge”, organizados em parques públicos; e o “Mercado Verde Mix”, feira de produtos sustentáveis organizado pela equipe do Mundo Mix na Vila Madalena; entre outros.
Em 2013, a Virada Sustentável tem como principais parceiros a Braskem, Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, TV Globo,  Senac, SESC-SP e Catraca Livre.
A última edição reuniu cerca de 740 mil pessoas em 612 atividades gratuitas localizadas em 149 locais.



0 comentários:

Postar um comentário

 

© 2013 Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato. Traduzido Por: Template Para Blog - Designed by Templateism

Back To Top